Inscrições abertas para o curso de Oratória que será promovido pela Pós-FIP

Educação | 27/03/2017

A Pós-Graduação das FIP estará promovendo o curso de Oratória (A arte de Falar Bem em Público). As aulas acontecerão nos dias 6,7, 20 e 21 de maio. Estudantes das FIP e demais profissionais interessados em ampliar os conhecimentos na arte de oratória, poderão participar.

O Professor Esp. Paulo B. Wanderley será o ministrante do curso. O objetivo é preparar os participantes para exercer com desenvoltura as sustentações orais quando necessárias, e desenvolver conhecimentos e técnicas que conduzam o aluno a um desempenho eficaz.

As inscrições estão sendo realizadas no setor da Pós-FIP, localizado na Unidade I da Instituição, Rua Horácio Nóbrega, Belo Horizonte. No caso de dúvidas, entrar em contato pelos telefones: 3421-7300/ 991569759/ 981179753.

Conteúdo Programático:

• A História da Oratória;
  • As qualidades ou Características do Orador;
  • Postura do Orador;
  • Como combater o medo, a inibição e falar de improviso;
  • Comunicação Eficaz: conceitos, comunicação verbal, não verbal, elementos da comunicação e feedback;
  • Apresentação Eficaz: planejamento, execução e avaliação;
  • Exercícios em grupo e individual;

O Profº Esp. Paulo B. Wanderley, possui um amplo currículo.

(Pós-Graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas-RJ. Formado em Administração de Empresas pelos Institutos Paraibanos de Educação-IPÊ e Gerência da Pós-Graduação na Faculdade Santa Helena (FASH)/ Recife-PE. Professor da disciplina de Integração e Oratória da Pós-Graduação da UnP em parceria com C&E. Diretor Presidente do Centro de Ensino Consultoria e Pesquisa-C&E. Ministrou aulas de Oratória para mais de 75 turmas de Especializações das IES: Universidade Potiguar de Natal-RN, CESMAC em Maceió-AL, Faculdades de Ensino Superior de João Pessoa-FESP e das Faculdades Integradas de Patos , em João Pessoa).