Casome promove evento para comemorar os 15 anos de parceria com a Pós-FIP

Institucional | 10/05/2018

Na última terça-feira (08), foi realizado um evento em alusão aos 15 anos de parceria entre a Casome Consultoria e a Pós-FIP, em Itaporanga-PB. O encontro foi evidenciado em grande estilo, com a presença de profissionais renomados, e com a presença do Diretor Geral da FIP, João Leuson Palmeira, que comemorou junto com Francisco de Assis Alves (Coordenador da Casome) e toda equipe, todo trabalho desenvolvido ao longo desses anos.

“Essa parceria vem colhendo bons resultados. Nós sabemos que o Vale do Piancó e toda essa região polarizada é um celeiro de bons frutos desde nossa ampliação da FIP, seja na área de saúde ou de humanas, vem absorvendo um número grande de alunos, não só na Pós-Graduação, como na Graduação. Então pra nós é uma grande satisfação estarmos hoje aqui completando os 15 anos, parabenizando Francisco por essa parceria, por essa dedicação, essa organização que ele sempre tem prestado”, destacou João Leuson.

Para Francisco, o momento foi organizado como forma de comemorar os anos dedicados a educação na região na qual faz parte e para agradecer a confiança depositada nele durante esse tempo. “É uma grande honra puder celebrar neste dia uma parceria de 15 anos com a Pós-FIP. Tudo está acontecendo graças à credibilidade de João Leuson, que é quem mais me fortalece, é quem mais faz tudo isso acontecer. Ele que me incentiva e me dá oportunidade de realizar esse sonho que é trazer educação de Pós-Graduação para nossa região do Vale do Piancó”, declarou.

A solenidade foi marcada também pela divulgação do curso de especialização em Direito Penal e Direito Processual Penal, mais um curso que iniciará no dia 25 de agosto e vem para somar com tantos outros que já foram ofertados na área de Ciências Jurídicas. O coordenador do curso de Direito da FIP, André Gomes Alves, fez parte do encontro e aproveitou para enfatizar a importância da especialização.

“A Pós-Graduação da FIP hoje é reconhecida nacionalmente, que é desenvolvida dos mais avançados polos que existe no país e que não só se referenda na área jurídica, mas em outras áreas em que vem se despontando. Hoje estamos, inclusive, para referendar isso, trazendo uma Pós-Graduação que é na área de Ciências Criminais, que através dela tem condições de visualizar tanto o que a gente chama de parte material, código penal, legislações especiais, quanto à parte procedimental do Direito penal também. E se viu pela quantidade de alunos que têm aqui o sucesso que é a Pós-Graduação da FIP e mais ainda o sucesso que é essa parceria da Casome com a FIP”, disse André.

Ainda no encontro, foi proferida uma palestra sobre a Lei do Feminicídio, com Neumalyna Lacerda. Logo após foi realizado um debate sobre o tema, com a participação do Juiz de Direito da Comarca de Itaporanga, Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, e do Promotor de Justiça do Município, José Leonardo Clementino Pinto. Foi uma troca de conhecimentos entre os participantes.

Ao final, os convidados foram recepcionados em um Restaurante da cidade, onde foi oferecido um jantar e todos cantaram os parabéns. Na ocasião, Francisco fez um discurso demonstrando a felicidade em puder está vivenciando o dia tão esperado e mais ainda por ter a oportunidade de comemorar ao lado de pessoas que são tão importantes na sua vida.