CURSO

Psicologia Escolar e Educacional

 

Público Alvo

 

Portadores de Diploma de Curso Superior Graduados das diferentes áreas do conhecimento como psicólogos; pedagogos; fonoaudiólogos e profissionais da educação, interessados em atuar e/ou aprimorar conhecimentos teóricos e técnicos em Psicologia Escolar e da Educação, como professores e pesquisadores que desejem aperfeiçoamento e um diferencial competitivo que busquem mudanças na área de atuação.  

 

Objetivos Gerais

 

Formar especialistas em Psicologia Educacional, desenvolvendo pesquisas e estudos nesses domínios atendendo às necessidades de aprofundamento na formação profissional ligada a essa área de atuação.

 

Objetivos Específicos

 

  • Capacitar profissionais para a atuação em Educação, sob uma perspectiva psico-educacional;
  • Atender à demanda de profissionais que atuam ou pretendam atuar na Educação, sob tal perspectiva;
  • Integrar as ações de diferentes profissionais que atuam na área de Educação;
  • Incentivar e desenvolver pesquisas vinculadas à Educação;
  • Oportunizar a investigação de estratégias de atuação que possibilitem minimizar, atender e prevenir necessidades emergentes na prática escolar.

 

Componentes Curriculares/Carga Horária

 

Componentes Curriculares

Carga Horária

1. Fundamentos Teóricos da Psicologia Aplicada à Educação

30 h/a

2. Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem

40 h/a

3. Psicologia da Educação como Fenômeno Sócio-Histórico e Cultural

30 h/a

4. Psicologia Escolar: Distúrbios Específicos do Desenvolvimento

40 h/a

5. Novas Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicada à Psicologia Cognitiva

40 h/a

6. Avaliação e Intervenção Psicoeducacional

40 h/a

7. Ética na Psicologia Educacional

30 h/a

8. Gestão e Elaboração de Projetos Psicossociais

40 h/a

9. Metodologia da pesquisa Científica

40 h/a

10. Seminário de Pesquisa

30 h/a

Total

360 h/a

Educação

Engenharia

Ciências Econômicas

Comunicação Social

Saúde

Direito

vídeo

parceiros

facebook