CURSO

Literatura Infanto-Juvenil e Ensino

 

Público Alvo 

 

Portadores de Diploma de Curso Superior Graduados em Letras e Pedagogia e áreas afins do conhecimento, interessados em atuar e/ou aprimorar conhecimentos teóricos e práticos em Literatura Infanto-Juvenil e Ensino, como professores e pesquisadores que desejem aperfeiçoamento e um diferencial competitivo que busquem mudanças na área de atuação. 

 

Objetivos Gerais

 

 

Ampliar a formação de profissionais de Graduados em Letras e Pedagogia, preparando-os para o trabalho com a Literatura Infanto-Juvenil e Ensino em sala de aula, bem como suscitar o interesse pela pesquisa nessa área.

 

Objetivos Específicos

 

 

  • Conhecer a história da literatura infantil, pontuando seu surgimento, evolução, natureza e situação atual;
  • Identificar e caracterizar os principais gêneros literários infantis, mantendo contato com a obra de autores representativos da literatura infantil e com algumas manifestações populares, a exemplo do cordel, que se apresenta como mais uma possibilidade de leitura, ampliando, assim, o repertório dos educandos;
  • Discutir e buscar caminhos metodológicos que favoreçam uma abordagem satisfatória do texto literário em sala de aula, motivando, assim, a formação de leitores de literatura.

 

Componentes Curriculares/Carga Horária

 

Componentes Curriculares

Carga Horária

1. Literaturas de Língua Inglesa

40 h/a

2. Habilidades Orais em Língua Inglesa

40 h/a

3. Gramática Aplicada ao Ensino de Língua Inglesa

40 h/a

4. Estudos Fonéticos e Fonológicos da Língua Inglesa

40 h/a

5. Leitura e Produção Textual em Língua Inglesa

40 h/a

6. Metodologia do Ensino da Língua Inglesa

40 h/a

7. Novas Tecnologias no Ensino de Língua Inglesa

40 h/a

8. Metodologia da Pesquisa Científica

40 h/a

9. Seminário de Pesquisa

40 h/a

Total

360 h/a

Educação

Engenharia

Ciências Econômicas

Comunicação Social

Saúde

Direito

vídeo

parceiros

facebook