CURSO

Assessoria de Comunicação

 

 

Público Alvo

 

Portadores de Diploma de Curso Superior Graduados das diferentes áreas do conhecimento, interessados em atuar e/ou aprimorar conhecimentos teóricos e técnicos em Assessoria de Comunicação, como profissionais da área de Comunicação Social, Marketing, Administração, Ciências Contábeis, Informática e outras áreas de conhecimento que atuam ou pretendam atuar em empresas privadas, instituições públicas e organizações do terceiro setor, nas áreas de assessoria de imprensa, relações públicas, publicidade, propaganda e marketing. 

 

Objetivos Gerais

 

Especializar profissionais para atuar na área da Assessoria de Comunicação, compreendendo desde o planejamento, gerenciamento e avaliação de estratégias de marketing até o relacionamento com o público.

 

Objetivos Específicos

 

  • Habilitar profissionais para o exercício do magistério superior, particularmente, no que respeita às matérias relacionadas ao ensino da assessoria de comunicação;
  • Estabelecer parcerias e oferecer às instituições de ensino superior, entidades profissionais e organizações públicas e privadas um espaço pedagógico permanente para a realização de programas de qualificação, capacitação e atualização de quadros na área da assessoria de comunicação;
  • Contribuir para a qualificação dos produtos, serviços e projetos de comunicação regional, otimizando a qualidade e competitividade das assessorias de comunicação locais no mercado regional, nacional e global;
  • Desenvolver a capacitação e a reflexão teórica, epistemológica, metodológica, crítica e ética relativamente à prática profissional na área da assessoria de comunicação;
  • Fomentar a realização de estudos e pesquisas sobre as assessorias de comunicação regionais.

 

 Componentes Curriculares/Carga Horária

 

Componentes Curriculares

Carga Horária

1. Assessoria de Comunicação Social

40 h/a

2. Teoria da Comunicação e Desenvolvimento

40 h/a

3. Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional

40 h/a

4. Marketing e Relações Públicas

40 h/a

5. Publicidade, Propaganda e Assessoria de Imprensa

40 h/a

6. Assessoria de Comunicação Empresarial e Institucional

30 h/a

7. Assessoria de Comunicação Político-Eleitoral

30 h/a

8. Assessoria de Comunicação ao Terceiro Setor

30 h/a

9. Metodologia da Pesquisa Científica

40 h/a

10. Seminário de Pesquisa

30 h/a

Total

360 h/a

Educação

Engenharia

Ciências Econômicas

Comunicação Social

Saúde

Direito

vídeo

parceiros

facebook